Olá! Somos alunas do "E.M.E.B Darcy Ribeiro" Taboão da Serra-SP estamos começando a fazer um projeto na escola e escolhemos o tema Gravidez na Adolecência porque achamos interessantes, achamos esse assunto muito polêmico e acontece até nas melhores familias e nem todas sabem lidar com esse fato é resolvemos explicar um pouco mais sobre isso.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
hiv/aids
Como funciona a infecção por HIV?
O vírus entra no corpo. E ataca os glóbulos brancos (linfócitos T4), que são muito importantes na defesa imunológica do organismo. Esta situação pode se prolongar meses ou anos, sem nenhum sinal aparente da doença. Nosso organismo já está infectado pelo HIV mas a doença ainda não se manifestou. Pessoas neste estágio de infecção são chamadas de "soropositivos, assintomáticos", e podem infectar:
os parceiros sexuais;
aqueles ou aquelas com quem compartilhamos o uso de seringa;
a mulher grávida pode passar para a criança.
Às vezes o vírus - por razões ainda mal conhecidas - pode se tornar "ativo", se reproduzindo dentro de T4 e liberando uma grande quantidade de vírus infectando outros linfócitos T4 (glóbulos brancos). Quando um número importante de células T4 são destruídas por conseqüência da infecção pelo vírus, as defesas imunitárias do organismo se debilitam. É nesse momento que aparecem os sintomas da doença:
febre persistente, diarréia prolongada, erupções cutâneas;
emagrecimento sem causa aparente;
infecções "oportunistas" devido à multiplicação de germes com os quais normalmente vivemos sem perigo;
câncer de pele (sarcoma de Kaposi);
gânglios.
retirado:http://www.famema.br/ligas/lapa/faq.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário